PARTO ORGÁSMICO
PARTO ORGÁSMICO, diz a respeito, como o próprio nome sugere, ao gozo que a mulher pode experimentar durante o parto natural. Não é tão comum, mas pode acontecer.
Precisamos ter em mente que o parto é um processo fisiológico natural, nosso corpo foi projetado para realiza-lo da melhor maneira e, em muitos aspectos, ele é bastante semelhante ao ato sexual. Isto por que os hormônios envolvidos em ambos os eventos são os mesmos. A ocitocina, chamada de hormônio do amor, está em alta no organismo feminino tanto durante as relações sexuais quanto durante o trabalho de parto. Além disso, os músculos estimulados durante o trabalho de parto, sobretudo a pressão que passagem do bebê exerce sobre o clitóris, favorecem a sensação de prazer durante o parto.
Mas é importante entender que o orgasmo experimentado durante o parto não tem nenhuma conotação sexual. É uma reação espontânea e muito pura do corpo feminino a evento tão mobilizador.
Para isso é preciso, além de conseguir significar a dor de forma positiva, sentir-se bem, relaxada, segura e acolhida.
Muitas vezes, nem assim é possível vivenciar um parto orgásmico,

mas não deixa de ser interessante perceber como o nascimento de uma mãe pode ser tão mais bonito e intenso do que estamos acostumados a ver, não é mesmo?